Administração e Finanças

Responsável: Keyla Pinheiro Faleiro

Telefone: (62) 3334-1144 ramal: 26

E-mail: administracao@bonfinopolis.go.gov.br

Endereço: Avenida 1, nº 594, Centro, Bonfinópolis - Goiás

Horário de Funcionamento: Segunda a Sexta das 07h as 11h e das 13h as 17h

 

Competências:

A Secretaria Municipal de Administração tem a finalidade de formular e executar as políticas de administração geral, informatização, recursos humanos e planejamento operacional, competindo-lhe:

I – exercer as atividades relativas ao controle patrimonial do Executivo Municipal;   

     
II – formular, promover, coordenar, programar, acompanhar e avaliar as políticas de gestão de pessoas, contemplando o sistema de carreiras, remuneração, recrutamento, seleção, capacitação, reciclagem continuada, direitos e deveres do servidor, histórico funcional dos servidores públicos, evolução quantitativa e qualitativa do quadro de pessoal e auditoria da Folha de Pagamento do Município, visando à melhoria dos serviços prestados aos cidadãos;        


III – exercer as atividades relativas à administração de materiais e equipamentos;   

    
IV – formular, coordenar e executar o programa de modernização administrativa e informática no âmbito da administração; 


V – buscar melhoria da qualidade de serviços municipais prestados à comunidade;     


VI – promover a operacionalização do Sistema Municipal de Administração, estabelecendo as diretrizes e normas de administração geral;


VII – coordenar as atividades do arquivo municipal.  

 

À Secretaria Municipal de Finanças compete:

I – analisar e avaliar as propostas de orçamento dos órgãos e entidades do Município e elaborar a proposta geral do orçamento com base no Plano Plurianual e na Lei de Diretrizes Orçamentárias as quais, igualmente, elaborará;

 

II – elaborar projetos visando a captação de recursos para o Município;

 

III – coordenar e avaliar a política tributária do Município;

 

IV – estudar e propor alterações na legislação tributária e elaborar a sua regulamentação;

 

V – fiscalizar e arrecadar tributos e todos os componentes da receita pública municipal;

 

VI – proceder à orientação fiscal e tributária;

 

VII – administrar a contabilidade geral do Município;

 

VIII – elaborar a programação financeira do Município;

 

IX – exercer outras atividades correlatas.