Administração e Finanças

RESPONSÁVEL: KEYLA PINHEIRO FALEIRO

ENDEREÇO: AVENIDA 1 N.º 594, CENTRO BONFINÓPOLIS - GOIÁS

TELEFONE: (62) 3334-1144 RAMAL: 26

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO: 07H00 ÀS 11H00 E 13H00 ÀS 17H00

E-MAIL: administracao@bonfinopolis.go.gov.br

 

ATRIBUIÇÕES 

 

A Secretaria Municipal de Administração tem a finalidade de formular e executar as políticas de administração geral, informatização, recursos humanos e planejamento operacional, competindo-lhe:

I – exercer as atividades relativas ao controle patrimonial do Executivo Municipal;        
II – formular, promover, coordenar, programar, acompanhar e avaliar as políticas de gestão de pessoas, contemplando o sistema de carreiras, remuneração, recrutamento, seleção, capacitação, reciclagem continuada, direitos e deveres do servidor, histórico funcional dos servidores públicos, evolução quantitativa e qualitativa do quadro de pessoal e auditoria da Folha de Pagamento do Município, visando à melhoria dos serviços prestados aos cidadãos;        
III – exercer as atividades relativas à administração de materiais e equipamentos;       
IV – formular, coordenar e executar o programa de modernização administrativa e informática no âmbito da administração; 
V – buscar melhoria da qualidade de serviços municipais prestados à comunidade;     
VI – promover a operacionalização do Sistema Municipal de Administração, estabelecendo as diretrizes e normas de administração geral;
VII – coordenar as atividades do arquivo municipal.  

 

À Secretaria Municipal de Finanças compete:

 

I – analisar e avaliar as propostas de orçamento dos órgãos e entidades do Município e elaborar a proposta geral do orçamento com base no Plano Plurianual e na Lei de Diretrizes Orçamentárias as quais, igualmente, elaborará;

II – elaborar projetos visando a captação de recursos para o Município;

III – coordenar e avaliar a política tributária do Município;

IV – estudar e propor alterações na legislação tributária e elaborar a sua regulamentação;

V – fiscalizar e arrecadar tributos e todos os componentes da receita pública municipal;

VI – proceder à orientação fiscal e tributária;

VII – administrar a contabilidade geral do Município;

VIII – elaborar a programação financeira do Município;

IX – exercer outras atividades correlatas.